.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

A cura do epiléptico-Newton Hermógenes

Evangelho (Mt 17,14-20) – Sábado dia 12 de Agosto de 2017


Naquele tempo, 14chegando Jesus e seus discípulos junto da multidão, um homem aproximou-se de Jesus, ajoelhou-se e disse: 15“Senhor, tem piedade de meu filho. Ele é epiléptico, e sofre ataques tão fortes que muitas vezes cai no fogo ou na água. 16Levei-o aos teus discípulos, mas eles não conseguiram curá-lo!”
17Jesus respondeu: “Ó gente sem fé e perversa! Até quando deverei ficar convosco? Até quando vos suportarei? Trazei aqui o menino”. 18Então Jesus o ameaçou e o demônio saiu dele. Na mesma hora, o menino ficou curado. 19Então, os discípulos aproximaram-se de Jesus e lhe perguntaram em particular: “Por que nós não conseguimos expulsar o demônio?”
20Jesus respondeu: “Porque a vossa fé é demasiado pequena. Em verdade vos digo, se vós tiverdes fé do tamanho de uma semente de mostarda, direis a esta montanha: ‘Vai daqui para lá’ e ela irá. E nada vos será impossível”.

Reflexão – Newton Hermógenes
No evangelho de hoje fica muito claro que Jesus não aceita a falta de fé e de atitude de seus discípulos, principalmente quando é necessário ajudar as pessoas alienadas e oprimidas pelo mal. Nós que somos os continuadores desta obra, também não podemos ignorar aqueles que precisam de ajuda principalmente de ajuda espiritual. Para isto precisamos estar sempre preparados, e, a nossa fé é a base para bem realizar a obra do Senhor aqui na terra. A ordem d’Ele é bem clara: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas.” Marcos 16:17. Pode parecer difícil colocar em prática tantas coisas escritas na palavra de Deus, pois humanos que somos muitas vezes questionamos o que nos parece sobrenatural, mas para quem tem fé tudo é possível, e o sobrenatural pode ser realizado e a resposta é o próprio Jesus quem nos dá, “basta ter fé do tamanho de uma semente de mostarda para movimentar uma montanha”.

A fé que devemos ter é consequência do amor de Deus para conosco, e que fica bem evidenciado no salmo: “Eu vos amo, ó Senhor, sois minha força e salvação. Eu vos amo, ó Senhor! Sois minha força, minha rocha, meu refúgio e Salvador! Ó meu Deus, sois o rochedo que me abriga minha força e poderosa salvação”. Fica fácil entender o primeiro mandamento da Lei de Deus que nos manda amar o Senhor nosso Deus de todo o nosso coração, com toda a nossa alma, porque Ele já provou todo o seu amor por nós realizado através dos tempos e por meio de Jesus grandes sinais. E o maior sinal é o da cruz, onde Jesus derramou por nós pecadores o seu sangue redentor, vencendo a morte e ressuscitando ao terceiro dia, esta deve ser a nossa profissão de fé, uma fé real, que não pode deixar dúvidas. Uma fé verdadeira não nos deixa balançar diante das dificuldades, aliás, não existe dificuldade para quem tem fé, pois quem tem fé sabe que tudo é possível ao que crer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário