.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

E a mão do Senhor nunca falta-Diac. José da Cruz

XIX DOMINGO DO TEMPO COMUM 13/08/2017
1ª Leitura 1 Reis 19, 9ª .11-13 a
Salmo 84/85, 8 “Mostrai-nos, Senhor, a vossa misericórdia, e dai-nos a vossa Salvação”
2ª Leitura  Romanos 9, 1-5
Evangelho Mateus 14, 22-23
Jesus Cristo transmitiu todo seu Poder sobre as Forças do Mal aos seus apóstolos, antes de voltar para o Pai, e o apóstolo Pedro, quando confirma que é Jesus quem está ali, andando sobre a superfície das águas do mar, isso é, dominando as Forças do Mal, pois para os antigos, o mar era refúgio das Forças Malignas, andar sobre as águas, significa portanto ter este domínio sobre o Mal, que todas as comunidades cristãs têm, cheio de coragem Pedro se lança ao mar...Sem Jesus Cristo, nossas ações pastorais, nossa vida em comunidade parece sempre estar em perigo, mas quando a Fé nos confirma que o Senhor Ressuscitado está ali, encontramos em nós uma força misteriosa que nem sabemos de onde vem, e como Pedro, nos lançamos ao mar, sem medo de confronto com os poderes do maligno.
Mas Pedro, em certo momento, sente a força dos ventos contrários e começa a ter medo, mesmo porque, sente que está afundando. Quem de nós já não teve essa mesma sensação, de que ia afundar? Quando algo não deu certo em sua vida pessoal ou familiar, e principalmente na vida de Igreja, em comunidade? Muitos preferiram pular da barca e voltar para a margem onde o risco é menor. Quantos ficaram pelo caminho, com medo de enfrentar essa travessia das complexas ideologias do mundo... Sentir medo faz parte da nossa natureza humana, então, não há outra coisa a fazer senão a de suplicar pela ajuda Divina, como fez Pedro.

E a mão do Senhor nunca falta aos que o buscam aos que aceitam o desafio de fazer a travessia das águas agitadas desta vida, a bordo da barca da nossa Igreja, cujas ondas e vendavais contrários, parecem que vão afunda-la em certos momentos. Mas ali á frente está o Senhor, que nos ergue, que nos arranca do fundo do abismo, que não nos deixa nunca sucumbir.  E assim tem sido ao longo de mais de dois milênios de história, estamos no 266º Papa – Sucessor de São Pedro, a Barca da Igreja nunca terá pela frente águas serenas ou rasas, com o poder que Jesus deu á sua Igreja, a todos os batizados e aos seus Ministros Sagrados, rumamos pelas águas profundas, de ondas bravias e ventos sempre ameaçadores, mas nunca iremos a deriva, porque o Senhor está conosco, é Ele que conduz a sua Igreja e a levará á vitória final sobre todas as Forças do Mal presentes no coração da humanidade. ( Diácono José da Cruz – E-mail jotacruz3051@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário